Vale do Paraíba mais uma vez se apresenta em Festival no RJ


O Grupo Teatral jacareiense "Pitada de Rapé" foi selecionado para participar do 1º Festival de Caravanas e Talentos do Rio de Janeiro para apresentar o espetáculo "Memórias Póstumas de Brás Cubas" neste domingo (20/09) ás 19H00 no Teatro Camarim das Artes em Jacarepaguá na cidade do Rio de Janeiro.

A peça mantém-se fiel á obra prima de Machado de Assis, publicado pela primeira vez em 1881 e mostra por meio da comédia a vida do Defunto Brás Cubas; um homem supérfluo, sem nenhuma diretriz ética que narra após sua morte sua fútil biografia em tons irônicos e sarcásticos. Uma leitura aberta, Carnavalizada e moderna, que objetivam a construção de uma linguagem estilizada, numa aproximação consciente e exagerada com o público.

O espetáculo é inteiro descrito por incitações e filosofias pessimistas que denunciam as contradições que a "sociedade" impõe ao homem. A articulação e o encadeamento dos fragmentos escolhidos têm o intuito de provocar inquietações sobre a precariedade humana e social de nossa sociedade, que por meio do humor e de uma composição jocosa estabelece um diálogo direto com o espectador para uma reflexão em busca de uma saída transformadora. Estimulando também por meio da representação teatral a leitura das obras de nosso maior gênio literário: Machado de Assis.

Além de "Memórias Póstumas de Brás Cubas", o grupo que tem já montou os espetáculos: "Viver" e "O Enfermeiro" – todos baseados nas obras Machadianas. "Uma Pitada de Rapé"; "Um Credor da Fazenda Nacional" e "Certa Entidade em Busca de Outra" de Qorpo Santo; "Eu e Meu Duplo, Hilda Hilst" dos poemas de Hilda Hilst e "Em Cena o Teatro" - constituído por cenas e textos adaptados das obras: de Ionesco; Timochenco Wehbi; Gil Vicente; Luis Fernando Veríssimo; Chico de Assis e Brecht

http://www.8p.com.br/grupopitadaderape/flog




--
Wagner Rodrigo (Produtor Cultural)
http://www.belasartes.br/portfolio/wagnerodrigo/
http://www.valeapena.org.br/kinema/index.html
http://www.8p.com.br/wagnerodrigo/flog


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!