23.09.09 - Documentário Mistura e Invenção no SESC/SJC

SESC exibe documentário Mistura e Invenção, com direção de Isa Grinspum Ferraz


Na próxima quarta, dia 23, às 20h, o SESC São José exibe o documentário Mistura e Invenção, com direção de Isa Grinspum Ferraz.

Mistura e Invenção é um documentário de 68 minutos que propõe uma imersão na cultura brasileira, ao mesmo tempo uma e diversa, exuberante e sofrida, experiência singular no planeta Terra. Com imagens captadas pelo Brasil, rico material de arquivo, depoimentos de intérpretes privilegiados do país, literatura e música, o documentário tece a trama de uma mensagem brasileira para o futuro.


Isa Grinspum Ferraz é formada em Ciências Sociais na Universidade de São Paulo, roteirista e documentarista, trabalha desde 1980 na criação e direção de projetos de televisão e editoriais. Realizou, entre outros, "Brasil, Corpo e Alma", "Crianças do Brasil" e "Menino, quem foi teu mestre?", exibidos pela Rede Globo; "O milagre do Pão", "A Cidade não pára", "Darcy Ribeiro: um vulcão de idéias". Em 1996 coordenou o núcleo de Projetos Especiais da Nova TVE. Concebeu e dirigiu "O Povo Brasileiro", série de dez documentários baseada em obra de Darcy Ribeiro, exibida no
GNT e TV Cultura (prêmio de Melhor Produção Cultural para TV, no Grande Prêmio Brasil 2000), e as séries de documentários "Intérpretes do Brasil", e "O Valor do Amanhã", para o Fantástico. Foi colaboradora de Lina Bo Bardi e, por 13 anos, de Darcy Ribeiro.

Ficha técnica:
Direção:
Isa Grinspum Ferraz
Roteiro: Antônio Risério, Isa Grinspum Ferraz, Marcos Pompéia
Produção executiva:
Zita Carvalhosa
Direção de Fotografia: Adrian Cooper, Carlos Ebert, José Guerra
Montagem: Idê Lacreta, Vânia Debs
Duração: 68 minutos

O documentário será exibido no auditório do SESC e tem entrada franca com retirada de convites na central de atendimento. Recomendação etária livre.

A exibição de Mistura e Invenção integra a programação do projeto Muitos Brasis, que de 16 a 27 de setembro celebra a diversidade cultural brasileira na várias áreas de atuação do SESC.

O SESC fica na Av. Dr. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000.



Documentário Mistura e Invenção, direção de Isa Grinspum Ferraz
Data: dia 23, quarta-feira
Horário: 20h
Local: Auditório do SESC
Grátis
Recomendação etária: livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!