25.06.09 - Música Erudita na antiga Câmara

Apresentação de música erudita nesta sexta (25), em São José
O nome escolhido para o recital é: "Do Barroco ao Moderno - Momentos com Chopin"
Três jovens músicos eruditos de São José dos Campos se apresentam nesta sexta-feira (25), às 19h30, no Espaço Mário Covas, com entrada franca.

O nome escolhido para o recital é: "Do Barroco ao Moderno - Momentos com Chopin", justamente por apresentar peças musicais que transitam do período barroco à música moderna, intercaladas por músicas de Chopin interpretadas pelo pianista Ariel Magno, grande entusiasta do compositor polonês.

O Espaço Mário Covas fica na Praça Afonso Pena, no centro de São José dos Campos.

Músicos

Ricardo Augusto (Piano)

Músico nascido em São José dos Campos iniciou seus estudos musicais aos 8 anos de idade tendo como influências estilos diversos, desde da música popular brasileira até o jazz americano, além de sua forte referência na música sacra onde desenvolveu e produziu diversos projetos musicais, incluindo gravações e arranjos para Big Bands, Orquestras além de grupos vocais como coros, madrigais e formações menores como quartetos e quintetos, nesses atuando como maestro e compositor.

Márcio Irineu (Trompete)

Natural de Guarujá (SP), iniciou seus estudos musicais aos 19 anos na Universidade Livre de Música - Tom Jobim. Dedicou-se ao trompete estudando com os Professores Sétimo Paiolletti e Edmilson Bosco. Integrou a Banda Sinfônica de Cubatão onde participou da gravação de 01 Compact Disc e de uma turnê pela Europa apresentando-se na Áustria e Portugal. Também participou da OPS - Orquestra Popular Sinfônica de São José dos Campos além de participar da 33º e 34º edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Atualmente estuda com o Professor Fernando Dissenha (Trompete solo da OSESP) , atua na Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté e participa como músico convidado na Orquestra Sinfônica de São José dos Campos.

Ariel Magno da Costa (Piano)

Nascido em São José dos Campos, iniciou seus estudos musicais aos 11 anos de idade, tendo como influências os mais variados estilos, mas principalmente a música erudita, foco de seus estudos. Realizou recitais em São José dos Campos, com sua então professora Keila Peniche, com quem teve aulas de 2005 a 2008. Atualmente cursa aulas na escola Melodia, com a professora Clara Vilaça.

Repertório

Chopin - Minute Walt (Ariel)
Moszkowski - Etude op.72 no.2 (Ricardo)
Chopin - Polonaise op.40 no.1 (Ariel)
Villa Lobos - A Lenda do Caboclo (Ricardo)
H. Purcell - Sonata (Marcio e Ricardo)
C. Guarnieri - Dansa Negra (Ricardo)
Chopin - Etude op.10 no.8 (Ariel)
Schubert - Impromptu op.90 no.4 (Ricardo)
Chopin - Fantasy op.49 (Ariel)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!