12.09.09 - Grupo Dharana NO SESC/SJC

SESC São José apresenta o Grupo Dharana, no projeto "Cordas Sonoras"

Grupo instrumental, com a inédita formação de três violões e um violino, volta a tocar dia 12 de setembro no SESC, após recesso de 20 anos

Após vinte anos, o Grupo Dharana volta a se apresentar mantendo a formação original de três violões e um violino, com os mesmos integrantes que fundaram o grupo em 1987 e que gravaram os dois LPs (Dharana e Guerreiros do Arco Íris), com participações de Hermeto Pascoal e André Geraissati.

Apesar do curto tempo de existência desta primeira fase (1987 / 1989) o Dharana realizou inúmeras apresentações por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e recebeu críticas positivas justamente pela formação inédita de três violões e um violino e também pelo repertório, formado por músicas compostas por seus integrantes.

Essa segunda fase, o grupo começa pelo Vale do Paraíba, região onde o grupo nasceu e realizou suas primeiras apresentações que incluíram, ao longo deste período, participações de Toninho Horta, André Geraissati, Paulinho Nogueira e Celso Machado.

O Grupo Dharana é formado por Alex Braga (violinista), Edson Natale (violonista), Roberto Gomes (violonista e guitarrista) e Toninho Mattos (violonista).

O projeto "Cordas Sonoras" abrange apresentações de artistas com diferentes estilos e que têm instrumentos de cordas como elemento principal em suas obras.

Música
Cordas Sonoras com Grupo Dharana
12, sábado
20h
Auditório do SESC
R$ 2,50 a R$ 10,00
livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!