18.09.09 - DANÇA CONTEMPORÂNEA no CINE SANTANA


Começa o Sexta da Dança: mais um espetáculo
para o público e espaço para os artistas

A primeira edição do projeto "Sexta da Dança", realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, acontece nesta sexta-feira, às 20h, no Espaço Cultural Cine Santana. O espetáculo de estreia será "Os Contemporâneos", da Banda Gostoso Veneno Cia. de Dança.

A apresentação reúne diversos exercícios de criação coreográfica e expõe ao público a nova fase da banda. Durante o espetáculo, de aproximadamente 50 minutos, cada bailarino pode ser também o criador de sua própria coreografia.

A proposta da Fundação Cultural com esse novo projeto é abrir mais espaços para os artistas da cidade, como já vem acontecendo com o "Terças em Cena", com os palcos dos teatros abertos para curtas temporadas de grupos teatrais da cidade.

História: A Banda Gostoso Veneno Cia. de Dança está em evidência no cenário musical há 15 anos. O corpo de baile acumula experiências com profissionais experientes da área como Cícero de Paula, Gabriela Dellias, Davidson Farias, Luan Fonseca, Renato Takahashi e Robson Jacqué. O grupo tem como novo caminho apropriar-se, cada vez mais, da linguagem contemporânea da dança e, aos poucos, ocupar seu espaço nacional dentro da arte corporal e expressiva.

Ingressos: R$ 5 (antecipado) e R$ 10 (na bilheteria). Estudantes, idosos e integrantes da classe artística pagam meia-entrada.

Serviço: Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana. Informações: Telefone: (12) 3942-1227 / 1226.

"Os Contemporâneos"

Direção Cênica e Coreográfica: Robson Jacqué
Direção Artística e Musical: Zégui Muricy
Direção Executiva: Luis Paulo Muricy
Músicos: Adailson Portes (sax), Gil Santana (percussão), Rodrigo Masiero (violão) e Zégui Muricy (piano)
Criadores-Intérpretes: Mayara Almeida, Quiara Jofre, Suellen Marjorie, Thatiana Ayres, Danilo Barros, Gustavo Paiva, Luan Fonseca, Renato Takahashi e Thiago Reis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!