27.06.09 - Palestra com Marcos Troyjo - gratuita

Vale Sul traz palestra gratuita com Marcos Troyjo , estudioso de Leonardo Da Vinci
Doutor em sociologia pela USP, estudioso de Da Vinci e presidente da Casa Brasil, diplomata ministra palestra sobre o artista e Maquiavel no Vale Sul Shopping
Para encerrar com chave de ouro as últimas semanas da exposição "Leonardo Da Vinci - O Gênio do Futuro", que o Vale Sul Shopping trouxe com exclusividade para a região, o shopping programou para o próximo sábado (27/06), às 10h, um café da manhã precedido de uma palestra gratuita ministrada por Marcos Troyjo, presidente da Casa Brasil. Curadora da exposição, a Casa Brasil é o braço cultural do Grupo CBM (Companhia Brasileira de Multimídia), que compreende a Gazeta Mercantil, Jornal do Brasil e Editora Peixes.

Na palestra "Leonardo Da Vinci e Maquiavel: Heróis do Renascimento", Troyjo traça um perfil psicológico de Da Vinci, suas curiosidades e mistérios envolvendo sua personalidade, além de suas multifacetas. De outro lado, traça um paralelo com Maquiavel – outro ícone do Renascimento como historiador, poeta, diplomata e músico.

A palestra é gratuita, mas a presença precisa ser confirmada pelo telefone (12) 3933-6155 ou pelo e-mail valesul@valesulshopping.com.br.

A exposição "Leonardo Da Vinci - O Gênio do Futuro" poderá ser visitada até o dia 5 de julho na Praça de Eventos do Vale Sul Shopping. O Vale Sul recebeu 35 peças do acervo, ordenado por temas como vôo, navegação, guerra, mecânica e hidráulica. As peças são em tamanho real, produzidas a partir dos visionários desenhos e dos fragmentos de estudos do mestre da era do Renascimento italiano, com o uso de materiais descritos pelo inventor como algodão, metais, madeira e corda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!