24.06.09 - Cine Pavê - Auditório do ITA - Gratuito

No mês de Junho o Cine Pavê apresenta grandes clássicos ganhadores do prêmio máximo do Festival de Cannes. Confira a programação!


O Cine Pavê acontece todas as quartas-feiras, as 20h no auditório C do Prédio da Computação do ITA (CTA). Entrada franca e aberto a toda comunidade. Para mais informações visite o website www.apgita.org.br ou www.depcult.ita.br.

24 de Junho

A Balada de Narayama, de Shohei Imamura, Japão, 1983, 123 minutos

Sinopse: Fim do século XIX, em meio à pobreza e miséria que causavam guerras e emigração para terras estrangeiras, em algumas regiões do Japão, numa luta dura pela sobrevivência, instituí-se uma tradição amarga : Ao completar 70 anos de idade, os moradores dos humildes vilarejos deveriam subir ao topo da montanha local, uma região sagrada e, como elefantes velhos, deveriam esperar pela hora da própria morte, sozinhos. A partir destes elementos de extrema beleza humana, o mestre Shohei Imamura criou uma obra-prima de valor universal.


O Cine Pavê uma realização da Associação de Pós-Graduandos do ITA (APG-ITA) e do Departamento Cultural do Centro Acadêmico Santos Dumont (CASD). O Cine Pavê é um projeto sem fins lucrativos e conta com o Patrocínio da Huesker Brasil e o apoio do ITA, da Federação Nacional de Cineclubes, da Cinemateca da Embaixada da França, da Programadora Brasil do MEC e da Versátil Home Vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!