FCCR realiza workshop gratuito de fotografia

FCCR realiza workshop gratuito de fotografia

  A Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), de São José dos Campos, está com inscrições abertas para um workshop gratuito de fotografia digital, que será ministrado em novembro pelo fotógrafo Rafael Segre. As aulas são para iniciantes e demais interessados e acontecerão nos dias 9,16, 23 e 30 de novembro, das 14h às 16h, na sede da FCCR (auditório do Departamento de Audiovisual - Depav).

  São oferecidas 20 vagas, que serão preenchidas pelas 20 primeiras inscrições válidas, realizadas no site da instituição: www.fccr.org.br. O workshop tem carga horária de oito horas visa ensinar os conceitos e aplicações de técnicas básicas da fotografia digital, desde o registro da imagem até a sua concepção em papel fotográfico. O participante deve trazer uma câmera digital com manual.
    Durante as aulas serão trabalhados os seguintes tópicos:
•    Recursos da câmera digital: tradução de símbolos, nomenclatura oficial, resolução da imagem, foco automático, zoom óptico e digital, PIXEL, ISO, modos de disparo, balanço de branco, flash, exercícios e análise das imagens.
•    Apresentação de fotografias: conceitos de enquadramento, composição e regra dos terços; exercícios e análise das imagens.
•    Gerenciando imagens digitais no computador: programas mais conhecidos, manipulação básica de imagens; mídias de armazenamento; exercícios e considerações finais.

Serviço: Auditório do DEPAV (sede da Fundação Cultural Cassiano Ricardo) – Avenida Olivo Gomes, 100, Santana (Parque da Cidade). Mais informações: (12) 3924 – 7339.

Assessoria de Comunicação
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
(12) 3924-7337 / 7328 / 7307

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!