17.10.10 - Campeonato de Ciclismo em Monteiro Lobato - SP

Monteiro Lobato recebe campeonato nacional de ciclismo

Maior prova ciclística do país terá partida em Monteiro Lobato , interior de São Paulo, com destino a Campos do Jordão

O município de Monteiro Lobato, interior de São Paulo, recebe no dia 17 de outubro de 2010, a grande final da Copa Claro 100K, maior prova ciclística do país, com trajeto até a cidade de Campos do Jordão. Centenas de atletas profissionais e amadores estarão presentes na 5° e última etapa da competição, que já percorreu cidades como: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Brasília. A largada será no município lobatense e promete reunir a elite do ciclismo nacional, esporte considerado auto-sustentável, por sua eficácia na saúde humana e por não agredir o meio ambiente.     

O pelotão da Claro 100k reúne atletas em diversas categorias como: Elite Ciclismo, MTB, Triathlon, Amadora Open e Escuderias. A grande final da Copa de Ciclismo escolheu um dos mais belos cenários da Serra da Mantiqueira, o trajeto "Monteiro Lobato – Campos do Jordão". Os atletas passarão por alguns pontos turísticos do município lobatense, entre eles, o "Busto de Monteiro Lobato" e a Capela de São Benedito, criada em 1930 e patrimônio artístico e cultural da cidade.  

 O trecho

A largada da prova será realizada na Praça Deputado Cunha Bueno, no centro de Monteiro Lobato. O trecho até Campos do Jordão é de 60k pela Rodovia SP50. O caminho é considerado "intenso", por conter a elevação da Serra da Mantiqueira. No entanto, o esforço é recompensado por belas imagens de uma natureza abundante e preservada em 1.700m de altitude.

 A segurança durante a prova será prioridade. Inicialmente, a competição estava prevista para o dia 10 de outubro, mas foi adiada por conta do feriado de Nossa Senhora Aparecida, período de alto fluxo de veículos na região. Com a transferência da prova para o dia 17, o efetivo da Polícia Rodoviária poderá acompanhar de perto a segurança dos ciclistas.

Premiação

A premiação será realizada em Campos do Jordão. O principal prêmio está avaliado em 25 mil reais. Cada etapa do circuito bate recorde de participantes e consegue atrair ciclistas que já entraram para a história do ciclismo nacional. Para integrar o pelotão da Claro 100K basta fazer a inscrição pelo site: www.claro100k.com.br

A "Claro 100k" é apresentada pela Claro, com organização da Confederação Brasileira de Ciclismo, Roma Comunicação e apoio do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, e do presidente da CBC, José Luiz Vasconcellos.

Fonte: Imprensa - Monteiro Lobato-SP  - (12) 3979-1314

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!