30.09 e 01.10.10 - Maestro Aluízio Pontes no projeto “Entre Filhos”

Maestro Aluízio Pontes recebe os músicos Daniel D'Alcântara e Marcelo Mariano, no projeto "Entre Filhos"


Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, o maestro Aluízio Pontes recebe os músicos Daniel D'Alcântara e Marcelo Mariano, respectivamente. As apresentações integram o projeto "Entre Filhos", uma série de shows que marcam o encontro entre o maestro Aluízio Pontes e os filhos de músicos com quem dividiu o palco.

No dia 30, quinta, às 19h30, o músico Daniel D'Alcântara sobe ao palco com Aluízio Pontes. O músico iniciou seus estudos com seu pai, o trompetista Magno D'Alcântara.
É integrante da Soundscape Big Band Jazz, e acompanha exigentes artistas nacionais como João Donato e Milton Nascimento. Prevê lançar neste ano, seu segundo CD "Lote 502". No show, apresenta músicas de sua autoria.

Marcelo Mariano encerra a série de encontros, no dia 1º de outubro, sexta-feira, às 19h30.
Filho do pianista e arranjador César Camargo Mariano, Marcelo começou sua carreira acompanhando sua mãe, a cantora Marisa Gata Mansa.  Em sua trajetória acompanhou vários artistas como Flávio Venturini, Lenine, entre outros. Apresenta com Aluízio Pontes um repertório de grandes clássicos da música popular mundial.


Sobre o maestro Aluízio Pontes

Com mais de 50 anos de carreira o maestro, músico e multi-instrumentista Aluízio Pontes iniciou seus estudos aos oito anos de idade, na cidade de Caçapava, interior de São Paulo. Aos 15 anos dedicou-se ao estudo de harmonia, com o objetivo de tornar-se arranjador, e aos 18 já era maestro.
Estreou como pianista profissional aos 16 anos, na cidade de Presidente Prudente (SP).
No inicio de década de 1960 mudou-se para São Paulo e logo em seguida organizou e liderou o "Sambalanço Trio", grupo que obteve grande sucesso no período de ascensão da bossa nova. Mais tarde montou o grupo "Orfeu Negro" dedicado à realização de shows e à animação de bailes.

Ao longo de sua carreira participou como pianista na gravação de discos dos maiores nomes da música popular brasileira como Cauby Peixoto, Leny Andrade, Pery Ribeiro, Wilson Simonal e Cláudia.

Em sua discografia como solista, pelo menos três LPs merecem destaque: "Meu Concerto Para Você", cujo repertório é composto exclusivamente por suas próprias criações entre as quais estão "Blue Mountain" , "Tristeza Intrusa" e "Lulu Baião", "Tributo a Sinatra" (uma homenagem ao  seu ídolo da juventude) e as "As Melhores de Roberto Carlos".

Como Pianista e diretor de orquestra, trabalhou em casas do porte "O Beco", "Viva Maria", "Catedral do Samba", "150 Night Club", "Gallery", "Captain's  Bar".
Acompanhou nomes da música popular brasileira e internacional como Tito Madi, Johnny Alf, Flora Purin, Agostinho dos Santos, Silvinha Telles, Elizete Cardoso, Nora Ney, Lana Bittencourt e Alaíde Costa.

Atualmente Aluízio Pontes apresenta show próprio com Ivete Bataglia pelo Brasil. A dupla ainda trabalha na criação de arranjos e atua em gravações de outros artistas.

Os espetáculos serão apresentados na Área de convivência do SESC, com capacidade e têm entrada franca. Recomendação etária livre.

O SESC São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000.

Música
Entre filhos – Aluízio Pontes

Dia 30, quinta, às 19h30
Daniel D'Alcântara
Local: Área de Convivência
Grátis
Recomendação etária: livre

Dia 01/10, sexta, às 19h30
Marcelo Mariano
Local: Área de Convivência
Grátis
Recomendação etária: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!