Manisfestação Artística em prol da Arte e da Cultural Joseense

O BIP CULTURAL não só apóia esta manifestação, mas também PARABENIZA, AGRADECE e CORROBORA com os atores e ativistas ANDRÉ RAVASCO e CAREN RUARO, que desde ontem estão acorrentados no Cine Teatro Benedito Alves, à mercê do tempo, das intempéries, do sono, do medo,  da esperança e de toda sorte de desdobramentos.
Manifeste-se de alguma forma: passe em frente, cumprimente-os, buzine, acene, pergunte sobre a manifestação, assista aos espetáculos, conte aos seus próximos...
Todos seremos beneficiados!
BÊijinhos emocionados da BÊ
Texto extraído do site da Cooperativa Paulista de Teatro:
Das 22h do dia 2 de setembro até às 22h do dia seguinte (03/09), a categoria artística de São José dos Campos promoverá ações e apresentações artísticas em frente ao Cine Teatro Benedito Alves com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para importância da criação do Fundo Municipal de Cultura, como ferramentas de fomento e difusão das artes no município de São José dos Campos.
Em texto divulgado, foram apontados como motivos para a existência do fundo: o fato de competir ao Estado estimular a criação artística mais exigente e a mais ampla fruição de seus resultados; por ser necessária uma ação  cultural continuada de excelência e qualidade; pela arte em todas as suas modalidades ter por função básica a estruturação e o desenvolvimento da sensibilidade e do pensamento dos seres humanos; pelo fundo criar parâmetros de qualidade e pesquisa; além de o Fundo Municipal para Arte e Cultura ser direcionado para a cidade e não para a categoria artística, entre outros.
O outro motivo da manifestação é alertar a todos para o descaso com o prédio histórico do Cine Teatro Benedito Alves, exigindo a reforma do prédio e sua disponibilização para a categoria teatral joseense. Segundo André Ravasco, do Núcleo Cia do Trailler – teatro em Movimento, o Cine Teatro é um dos mais antigos da cidade e já está há quase 10 anos fechado por falta de reformas.
Fonte: Cooperativa Paulista de Teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!