15.09.10 - Torneio de Robótica no SESI/SJC

SESI promove Torneio de Robótica
Competição é dirigida a alunos da rede no estado. Ano passado, equipe da entidade conquistou, no Mundial da Ásia, 1º lugar como Melhor Técnico e Mentor

O Sesi-SP promove o 2º Torneio de Robótica para estudantes das 5ª e 6ª séries da instituição. Participam do evento, com programação até o mês de novembro, 816 competidores distribuídos em 102 times.

A próxima seletiva acontece no SESI de São José dos Campos no dia 15 de Setembro a partir das 9 horas com a participação de 12 times.

Cada equipe terá como meta a programação e a construção de um robô para, posteriormente, conduzi-lo por um circuito com 11 missões relacionadas aos diferentes meios de transporte.

Segundo Walter Vicioni, superintendente operacional do Sesi-SP, o objetivo do evento é incentivar a ciência e a tecnologia desde os primeiros anos para, posteriormente, fortalecer esse conceito nas oficinas e laboratórios do Senai-SP.

"Em nosso modelo educacional, a partir do segundo ano do Ensino Médio do Sesi-SP, o aluno pode fazer, gratuitamente, um curso técnico do Senai-SP, aprofundando seu conhecimento tecnológico", explica Vicioni.

O primeiro Torneio de Robótica da entidade foi realizado no ano passado, no Pavilhão e Exposições do Anhembi, com 53 times. O desempenho das unidades do Sesi-SP garantiu participação no Campeonato Brasileiro de Robótica, que ocorreu no Espaço Cultural Catavento e reuniu 62 times.

A conquista do 3º lugar na classificação geral desse evento rendeu à equipe da escola Sesi de São José do Rio Preto vaga para o aberto da Ásia, realizado em Taiwan. O time brasileiro concorreu com outros 59 de 26 países e levou o prêmio de Melhor Técnico e Mentor de Equipe.

Torneio de Robótica SESI-SP
Local: SESI São José dos Campos - Av. Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos
Data e horário: 15/09 (quarta-feira), às 8h30
Informações: (12) 3936-2611 ou www.sesisp.org.br/robotica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!