11.09.10 - Música Erudita em SJCampos




Atenção: o telefone da matéria está errado (consultório médico) e a publicação no site do jornal não informa que os ingressos custam R$ 50,00.

"Os ingressos custam R$ 50 e estão disponíveis na Doceria Marinella (av. Nove de Julho, 141) e no Santa Sofia Café (Av. Anchieta 1432). Outra opção para adquirir os ingressos é pelo telefone (0xx12) 3944-1288. ou pelo e-mail: marcia.barberio@gmail.com"


 
Artes no cenário medieval
Centro de Artes Suzana Laís de Mendonça recebe exposição e concerto de música clássica, no sábado
Liv Taranger
São José dos Campos

O cenário já é por si só contemplativo -- afinal, estamos falando de um castelo medieval. Acrescente a esse (deslumbrante) pano de fundo, a música clássica e as artes plásticas. Agora, junte todos esses atrativos num só evento -- bem interessante.

Pois é justamente isso que o Centro de Artes Suzana Laís de Mendonça, promove neste sábado, em São José.

O evento começa às 18h com a abertura da exposição "Encontros" que traz peças das artistas plásticas Márcia Cavinati e Adriana Cóppio.

Além da mostra de quadros, o castelo também será o palco do concerto lírico "Una serata all ópera" com a soprano Patrícia Endo e o pianista Dante Pignatari. A apresentação está marcada para às 19h30, mas os portões serão fechados às 19h15 -- é preciso ficar atento e não se atrasar se quiser assistir ao espetáculo, que deve durar aproximadamente 55 minutos.

Atrações.

A curadora do evento e diretora do espaço, Marcia Barberio, explica que a ideia da exposição é (como o nome sugere) promover um encontro entre duas artistas contemporâneas -- que investem nas artes abstrata e figurativa --, mas que são separadas por serem de gerações diferentes.
"Ambas têm no currículo participações em mostras internacionais", disse.
Já na parte musical, o concerto irá contemplar composições dos séculos 18, 19 e 20 de grandes nomes da música clássica -- leia-se Chopin, Mozart, Bellini e Puccini.
"A proposta do Centro de Artes é sempre prestigiar nomes que estejam se destacando no cenário internacional", explicou a diretora.

Nesse sentido, Marcia não economiza elogios aos musicistas que irão se apresentar. A soprando Patrícia Endo, por exemplo, tem uma vasta bagagem musical no exterior. Apreciada pelo público por sua técnica, pelo belo timbre e forte presença cênica, seu currículo abrange Mozart, Verdi, Puccini, entre outros.

Patrícia mora em Milão e realiza turnês na Europa para a difusão da música brasileira. No concerto de sábado, o pianista Dante Pignatari acompanha a cantora lírica.
"Desta vez, vamos unir a música, as artes plásticas e a arquitetura inspirada no século 10", completou Marcia -- não tenho dúvidas: a noite será de pura contemplação!  
Centro de Artes Suzana Lais de Mendonça. Estrada Bezerra de Menezes, 800, Torrão de Ouro 2. Informações pelo telefone (0xx12) 3921-9825 
Fonte: O VALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!