Oficinas Culturais - OCR Altino Bondesan


 
Se você não conseguir visualizar esta mensagem, acesse este link
Workshop de Dança e Arte-Educação - Oficina Cultural Altino Bondesan

A inserção das Artes na sala de aula e na educação não formal. Possibilidades e inovações no ensino da arte, contribuindo para o desenvolvimento integral do indivíduo.
 
Workshop de Arte-Educação em Música

 
Memórias da infância, brincadeiras, cirandas, brinquedos cantados, jogos de mão. Práticas criativas para o ensino da música em sala de aula: novas experiências ampliando o repertório musical. Música, Educação e Sociedade; a canção como instrumento de análise de um período histórico; o Festival de 1968 como palco do conflito estético na formação da chamada MPB. Descobertas sonoras coletivas, a exploração pessoal de timbres e ritmos e sua importância para o desenvolvimento do grupo.
 
Coordenação: Coletivo de Arte-Educação

O Coletivo de Arte Educação é um grupo de artistas e estudantes de arte que frequentam o "Curso para Formação de Arte-Educadores", atividade voltada à educação não formal em oficinas culturais, cujo principal objetivo é habilitar interessados em arte-educação, com formação ou experiência artística, a desenvolver projetos de arte nas áreas de Dança, Desenho, Música e Teatro. O "Curso para Formação de Arte-Educadores", que ocorre na Oficina Cultural Oswald de Andrade, é coordenado por  Andréa Fraga (Dança), Fernando Chui de Menezes (Desenho), Maristela Alberini Loureiro Campana (Música) e Eric  Nowinski (Teatro).
 

4 e 5/12 - sábado e domingo - 10h às 13h e 14h30 às 17h30

 
Público: professores, educadores e jovens músicos, a partir de 16 anos
Vagas: 20
Inscrições até 3/12
Seleção: Primeiros inscritos
 

Oficina Cultural Altino Bondesan

Avenida Olivo Gomes, 100 - Santana - São José dos Campos / SP
(12) 3923-4860 / 3942-3687 |
altinobondesan@oficinasculturais.org.br

 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!