Sem Contos Longos, de Wilson Gorj - Promoção até 06.08.10

Sem Contos Longos é o primeiro livro de Wilson Gorj (1977, Aparecida/SP). Em formato de bolso, a edição do autor traz 100 micronarrativas que denotam preocupação com o ritmo e a musicalidade das palavras. Humor e ironia, várias vezes salpicados por um tom melancólico, convivem num conjunto de história mínimas por onde perpassa um olhar atento aos pormenores do quotidiano e ao espírito humano. Como neste: "A solteirona perdera a conta de quantas velas acendera em rogo a Santo Antônio. / Na solidão do seu quarto, ela também se consumia em vão". Mas o autor é também muito eficaz quando alia o registro anedótico à crítica social. Por exemplo: "Ao redor do mágico, comprimia-se a criançada a fim de ver as coisas que ele retirava da cartola: coelho, buquê de flores, metros e metros de lenços amarrados... / Até então excluído, o menino maltrapilho venceu a vergonha e aproximou-se. / – Tem como tirar daí um prato de comida?".
.
Há outros noventa e oito microcontos abordando os mais diversos temas – desde representações efêmeras do cotidiano urbano até referências bíblicas e míticas –, microtextos nos quais se intercalam irreverências, sarcasmos, melancolias, reflexões, surpresas. Enfim, cem motivos para embarcar nesta breve leitura de longas possibilidades.
.
Ano: 2007
Edição: do autor
Impresso pela Gráfica da Editora Santuário
Págs: 112
Imagem da Capa: arte sobre tela de Edvard Munch
Diagramação: Marcos A. Reis
Apoio cultural: Jornal O Lince
.
Onde comprar:
Pelo e-mail [via depósito]:
gorj@jornalolince.com.br
Preço de capa: 10,00
.
Leia abaixo algumas microficções do livro:
–Você nunca presta atenção ao que falo!
– Ahn!
*
Entre ostras, peixes, lagostas e moluscos, o Polvo elegeu quem mais se parecia com ele. Votou em Lula.
*
A volta de Jesus a Terra promete ser um espetáculo nunca visto antes.
E os cegos enxergarão. Paralíticos e manetas aplaudirão de pé.
*
Nunca assumia os próprios erros. Sempre transferia sua culpa para o outros.
Por essa razão, convertido, adequou-se perfeitamente à fé evangélica.
Agora, para tudo que faz de errado, Satanás é o culpado.
.
Sobre o autor:
Wilson Gorj (Aparecida/SP, 1977). Em 2007, publicou o livro Sem contos longos e participou da antologia Contos de algibeira, ambos constituídos de micronarrativas. Conta também com diversas participações em antologias e suplementos literários. Prometo ser breve é seu segundo livro. Na internet, pode ser lido em vários endereços, destacadamente no blogue O Muro & Outras Páginas (http://omuroeoutraspgs.blogspot.com/). É colunista dos jornais O Lince e Comunicação Regional.
.
*** ***

Caro leitor, será sorteado 1 (um) exemplar do livro Sem contos longos, de Wilson Gorj.
- Vá ao Twitter e poste a seguinte mensagem: RT @obule_blogue Concorra a um exemplar do livro 'Sem contos longos', de Wilson Gorj. Saiba como acessando http://bit.ly/77u2jY
- Caso não possua Twitter, ajude na divulgação da promoção reproduzinho esta postagem em seu blog.
- Depois, poste no espaço dos comentários desta postagem o seu e-mail e o seu endereço de Twitter (por exemplo, @rogerssilva) ou o link da postagem onde divulgou a promoção.
Não esqueça do email, hein!
.
***A promoção é válida até dia 06 de agosto***

Um comentário:

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!