26.07.10 - Orquestra Sinfônica de São José dos Campos no Teatro Municipal - gratuito

Concerto da OSJC comemora aniversário da cidade

    Na próxima segunda-feira (26), a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos (OSJC), da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), apresentará um concerto em homenagem ao aniversário da cidade. A apresentação será no Teatro Municipal, às 20h.
    Sob a regência do maestro Marcello Stasi, o repertório será composto pelas obras "Sinfonia nº 104 - Londres em Ré Maior" (Adágio – Allegro, Andante, Minueto e Finale), de Joseph Haydn e "Noite Transfigurada - Op. 4", de Arnold Schoenberg.
    Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados nesta quinta e sexta-feira (dias 22 e 23), no Espaço Mário Covas, das 8h às 17h, e na segunda-feira (26), no próprio Teatro Municipal, a partir das 18h.
    Sobre os compositores: Franz Joseph Haydn, compositor austríaco, é considerado o primeiro nome da tríade "clássica", seguido por Mozart e Beethoven.  Ao todo, compôs 104 sinfonias, sendo as últimas mais complexas, com naipe instrumental mais diverso, emprego de percussão e uso de novos timbres.
Arnold Schoenberg, também austríaco, foi o criador do 'dodecafonismo', um dos mais revolucionários e influentes estilos de composição do século XX. "Noite Transfigurada" foi inspirada nos poemas homônimos de Richard Dehmel. A peça descreve através dos sons todas as sensações que emanam do poema, começando pela tristeza de confissão de traição, o sentimento do protagonista com a notícia e, na parte final, seu perdão.
    Serviço: Teatro Municipal de São José dos Campos - Rua Rubião Júnior, 84 - 3º piso – Shopping Centro. Espaço Mário Covas – Praça Afonso Pena, 29 – Centro. Informações: (12) 3924-7315.

Assessoria de Comunicação
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
3924 - 7337 / 7328 / 7307

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!