MOTIVO DE ORGULHO - Espetáculo de Jacareí Participa do 7° Festival de Esquetes de Cabo Frio- RJ

O grupo de Teatro de Jacareí Pitada de Rapé foi selecionado e participará do 7° Festival de Esquetes de Cabo Frio neste final de semana, representando a cidade e o estado de São Paulo nesta edição do Festival.

A esquete apresentada será "Uma Pitada de Rapé"(que dá nome ao grupo), do autor José Joaquim de Campos Leão, conhecido popularmente como Qorpo Santo e acontecerá no dia 21 de Agosto de 2009 na cidade de Cabo Frio - RJ às 22H00.

Este espetáculo já rendeu ao grupo o prêmio de "Melhor Ator" (Rômulo César) e indicação de melhor cenário e figurino na 6ª Mostra de Artes Cênicas de Lorena, em outubro de 2004.

"Uma Pitada de Rapé" mostra o tratamento entre as diferentes gerações (a velhice e a juventude), o desinteresse na vida pelos olhos de um pai idoso e a generosidade suspeita de uma filha que está na idade de se casar e quer ela mesma escolher o noivo.

O Grupo tem como proposta pesquisar as possibilidades de um Teatro que proporcione questionamentos sobre o homem e sua condição, estimulando consciência crítica sobre as contradições impostas pela sociedade, para isso, o bom humor e divertimento são "fios condutores" da montagem, e se possível alguma reflexão sobre a aparente falta de sentidos das coisas, e da Vida; realçando também a memória daquele que com certeza foi o percussor do Teatro do Absurdo no Brasil e no mundo: Qorpo Santo.

http://www.belasartes.br/portfolio/wagnerodrigo/
http://www.valeapena.org.br/kinema/index.html
http://www.8p.com.br/wagnerodrigo/flog
http://www.8p.com.br/grupopitadaderape/flog
http://www.curriculum.com.br/ucn/wagnerodrigo
http://www.telabrasileira.com.br/cv/wagnerodrigo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!