21.08.09 - Alberto Marsicano no SESC/SJC - grátis



O músico Alberto Marsicano apresentará no SESC São José dos Campos, no dia 21 de agosto, sexta, às 20h, o show "Sitar Rock".


A apresentação ressalta a ligação entre o rock psicodélico e as músicas brasileira e indiana. Com a influência das principais bandas do gênero pela música indiana, como Iron Butterfly, Pink Floyd, The Beatles, Led Zeppelin e The Doors, as experimentações no rock da década de 70 tornaram-se uma característica marcante do estilo. "Sitar Rock" presta uma homenagem aos principais nomes do rock mundial por meio de novos arranjos para clássicos do gênero.

Como parte do repertório, o músico, que será acompanhado pelo baixista Klaus Senna e pelo baterista Felipe Maia, apresentará "Kashmir" (Led Zeppelin), "Light My Fire" (The Doors), "Mosca na Sopa" (Raul Seixas), "Little Wing" (Jimi Hendrix) e "Blackbird" (Beatles), dentre outras canções que marcaram o gênero.

Músico e autor de livros, Alberto Marsicano é discípulo de Ravi Shankar, que trabalhou com o beatle George Harrison e tocou no festival Woodstock em 1969. Lançou recentemente o CD "Sitar Hendrix", que foi indicado ao 49th GRAMMY americano.

No Espaço de Convivência do SESC
Recomendação Etária: Livre.
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!