01.08.09 - Vanessa Bumagny no PHOTOZOFIA

1º de agosto às 21h30

Vanessa Bumagny apresenta Pétala por Pétala, seu segundo cd produzido por Zeca Baleiro. "A primeira vez que vi Vanessa Bumagny, integrava o elenco de "De Profundis", de Ivam Cabral, lá nos Satyros, em 2001 ou 2002. Não esqueci aquela figura esguia, que fazia uma participação marcante no drama dirigido por Rodolfo García Vázquez. Mas não conhecia a artista que habitava aquela figura de olhos ardentes. Alguns anos mais tarde, voltando ao palco, passei a integrar justamente o elenco dos Satyros, e então tive a chance de me aproximar de Vanessa, amiga de Ivam e Rodolfo e espectadora fiel de tudo que se faz na Praça Roosevelt.

Conheci uma mulher bela e curiosa e talentosa e exigente. Lança agora seu segundo álbum, "Pétala por Pétala", depois do elegante e intenso trabalho de estréia, "De Papel", em 2003. O segundo em seis anos. Pouco? Pode ser. Para qualquer um. Não para uma artista refinada, perfeccionista, rigorosa. Vanessa canta a perplexidade, o desentendimento, a sensualidade, o prazer, em resumo, o estar no mundo hoje. E dentro desse território, uma das facetas que melhor disseca é o amor. Mas não qualquer amor. Para ela, o amor é um modo real de experimentar a condição humana, uma forma, A forma de estar no mundo. Em busca desse norte (não do amor apenas, mas de sua expressão) é que ela se pauta. E sai à procura dos acordes e das palavras perfeitas para traduzir o que sente.

Um sabor tremendamente atual perpassa tudo que VB faz. Parte das bases. Tem bossa nova em seu álbum, assim como tem rumba, tango, samba, forró, música brasileira de raiz, valsa e muito mais. Tem flashes de tarde de domingo em bairro residencial tranquilo. E climas de alta madrugada devassa de promessas sussurradas. E essa riqueza toda surge temperada com o toque contemporâneo de acompanhamentos inesperados, de sincronias quebradas e refeitas. Não por acaso ela entregou a produção de seu álbum a um dos músicos brasileiros mais antenados com a modernidade da canção: Zeca Baleiro. Que fez em "Pétala por Pétala", como faz sempre, um trabalho de jovem mestre."
Alberto Guzik é ator, escritor crítico teatral, dramaturgo, professor…


--
Photozofia Arte & Cozinha
http://www.photozofia.com.br/ - nós agradecemos a sua visita!
www.myspace.com/photozofia - música e afins
http://www.blog.photozofia.com.br/ - avant premieres, curiosidades e a sua participação.
Largo São Sebastião, 105 - São Francisco Xavier
inf.: 012 3926 1406


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!