20.05.09 - Orquestra no Teatro Municipal

Orquestra Sinfônica realiza seu segundo
concerto em homenagem à França

(publicada em 18/05/2009)

Nesta quarta-feira, dia 20, às 20h, no Teatro Municipal, a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo dá continuidade às comemorações do Ano da França no Brasil.

No repertório do Concerto II, obras de importantes compositores brasileiros como Carlos Gomes (Sonata em Ré), Francisco Mignone (Concertino para Clarinete e Orquestra 1957) e do francês Camille Saint-Saëns (Sinfonia n° 2).

A apresentação da orquestra terá ainda, como convidado, o Solista Anderson César Alves (clarinete), que vem atuando junto a importantes orquestras nacionais, como nas Sinfônicas do Estado de São Paulo (OSESP), Americana, Sumaré e Campinas.

Ano da França no Brasil: A proposta é a de fortalecer a parceria entre os dois países e ocorre em reciprocidade ao Ano do Brasil na França, realizado em 2005. Por todas as regiões brasileiras estão sendo promovidas diversas atrações artísticas e culturais, além de debates e atividades nas diversas áreas do conhecimento, da economia e da tecnologia, a fim de ampliar as oportunidades de intercâmbio entre os dois países.

Serviço: O Teatro Municipal de São José dos Campos fica na Rua Rubião Júnior, 84 - 3º piso – Shopping Centro. Informações: (12) 3924-7315.

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia – estudantes, idosos e professores da rede municipal e estadual), à venda no Teatro Municipal, nos dia 19 - das 13h às 17h e no dia 20, a partir das 8h, até o término dos ingressos.

Assessoria de Comunicação
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!