13.05.09 - SESC / SJC

Itinerância SESC Melhores Filmes 2009 continua nos dias 13 e 14 de maio


O SESC São José exibe os filmes Nome Próprio, no dia 13, às 21h e Estômago, no dia 14, às 21h30. Os filmes, premiados, fazem parte da seleção do 35º Festival SESC Melhores Filmes (2009), o Festival de Cinema mais antigo da cidade de São Paulo.

Dia 13, quarta, às 21h – Nome Próprio (16 anos) (melhor atriz)

Vencedor dos prêmios de melhor filme e melhor atriz (Leandra Leal) no Festival de Gramado 2008, o novo trabalho de Murilo Salles explora o mundo dos blogs. Partindo dos textos criados pela blogueira gaúcha Clarah Averbuck, o diretor criou uma nova personagem, Camila (Leandra). Pretendente a tornar-se escritora, Camila expõe suas emoções em textos apaixonados, refletindo sua vida instável. Expulsa do apartamento onde vivia pelo namorado (Juliano Cazarré), indignado por sua traição ­ embora ele tenha feito o mesmo –, a moça encontra novo abrigo com desconhecidos. E mantém uma rotina vertiginosa, marcada por álcool, drogas, sexo casual e muitos cigarros, procurando em seus textos encontrar uma identidade e um novo modo de vida. Leandra foi também eleita a melhor atriz brasileira pelos críticos do 35º Festival SESC Melhores Filmes.
Ficha técnica:
Filme:
Nome Próprio, Brasil, 2007
Direção: Murilo Salles
Roteiro: Elena Soarez, Murilo Salles, Melanie Dimantas
Fotografia: Fernanda Riscali , Murilo Salles
Elenco Principal: Leandra Leal, Juliano Cazarré, Alex Didier
Gênero: Drama
Duração: 120 min.


As exibições acontecem no auditório do SESC, em 35mm, e têm entrada franca com retirada de ingressos na Central de Atendimento.


O SESC fica na Av. Dr. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000.

FILME: Nome Próprio
Data: 13 de maio, quarta-feira
Horário: 21h
Local: Auditório do SESC
Grátis
Recomendação etária: 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!