17.12.08 - prédio da computação do ITA

Cine Pavê

Às quartas-feiras, às 20h, no auditório C do prédio da computação do ITA. Entrada franca e aberto a toda comunidade. Para mais informações visite o website www.apgita.org.br/cinepave

17 de Dezembro

Aguirre, a Cólera dos Deuses (Aguirre, der Zorn Gottes – Alemanha, 1972), de Werner Herzog, 100 min, classificação 14 anos.

Sinopse: Primeiro filme da lendária parceria entre o cineasta Werner Herzog e o ator Klaus Kinski, Aguirre, a Cólera dos Deuses é uma das obras seminais dos anos 70. Em meados do século XVI, o conquistador espanhol Gonzalo Pizarro lidera uma expedição ao Peru, em busca de Eldorado, a mítica cidade do ouro. Um dos seus homens, Dom Lope de Aguirre, consumido pela loucura, sonha em conquistar toda a América do Sul. Com participação do cineasta brasileiro Ruy Guerra no elenco, Aguirre, a Cólera dos Deuses é uma jornada fascinante no coração das trevas do ser humano.

O Cine Pavê é uma realização da Associação de Pós-Graduandos do ITA (APG-ITA) e do Departamento Cultural do Centro Acadêmico Santos Dumont (CASD) e não tem fins lucrativos. Agradecemos a Versátil Home Vídeo pela cessão dos direitos de exibição dos filmes apresentados nesta temporada.

Organização e Curadoria: Caroline Tomazoni

Curadora Honorária: Laura Rebessi

Produção Executiva:Alfred Kabayama

Divulgação:Isadora Kimura

Produção: Paulo Fernando

PATROCÍNIO: Huesker Brasil

APOIO:

Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA

Federação Nacional de Cineclubes

Cinemateca da Embaixada da França/ Cine France

Versátil Home Video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!