18 e 18.12.10 - Coro Jovem - apresentações de Natal - gratuito

Coro Jovem encerra 2010 com apresentações de Natal

O Coro Jovem, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR),  realiza  sua últimas apresentações da temporada-2010,  neste final de semana: no sábado (18), às 19 horas, na Praça Afonso Pena (em frente ao COI) e no domingo (19), também às 19h, na Igreja Matriz São José.

No sábado, o Coro Jovem encerra a programação do projeto 'Sons, Vozes e Luzes de Natal', uma realização da  Prefeitura e FCCR, com apoio da Rede Vanguarda e site VNews. No repertório: trechos da ópera La Traviata, La Bohème e Coros do Oratório de Natal.

O projeto 'Sons, Vozes e Luzes de Natal', desde o dia 3 de dezembro, vem transformando o centro de São José dos Campos em palco para apresentações de diversos coros, além da  Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, que abriu o evento, quando também foi entregue a decoração de Natal da cidade.

Apresentação especial: No domingo, na Igreja Matriz de São José, o Coro Jovem – regido  pelo maestro Sérgio Wernec Jr. e acompanhado da pianista Olga Lazareva – fará sua última apresentação com um repertório pra lá de especial. No programa só canções natalinas como "Pavane for a silent night", "O Holy Night" e "Noite Feliz". Outro grande momento da apresentação é o Oratório de Natal, opus 12, de Charles Camille Saint-Saëns.

Oratório de Natal: Aos 22 anos, Charles Camille Saint-Saëns (1835-1921) assumiu o prestigioso posto de organista da Eglise de La Madeleine em 1857, uma grande honra para o jovem compositor, organista, e pianista, especialmente porque essa era a igreja favorita da alta sociedade parisiense durante a segunda metade do século dezenove. Em dezembro de 1858, Charles recebeu a encomenda para a composição do Oratório de Natal, opus 12, que assim como a Missa op. 4, são suas mais importantes obras sacras.

Dia 18 - Praça Afonso Pena – Centro – São José dos Campos
 
Dia 19 -  Igreja Matriz de São José, Praça Padre João s/nº - Centro – São José dos Campos.
 
Entrada franca – Informações: (12) 3924-7356 e 3924-7312.

Assessoria de Comunicação
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
(12) 3924-7328 / 7307 / 7337

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!