15.02.10 - Tuia Lencionni no Photozofia

Cantor e compositor (37 anos). Vindo do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, despontou nos anos 90 com a banda Dotô Jéka, formada por ele e pelo seu parceiro de anos Beto Richieri.
Surgida em 1993, com uma proposta ousada e inovadora de misturar rock com música caipira, a banda DOTÔ JÉKA se destacou pela sua originalidade. Seu primeiro trabalho, que contou com o mesmo produtor dos RAIMUNDOS, foi lançado pela gravadora VIRGIN/EMI. Após várias apresentações em programas como: XUXA HITS, JÔ SOARES ONZE E MEIA, PROGRAMA LIVRE, entre outros, alcançou os primeiros lugares nas rádios do interior de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Nordeste. A versão de ROMARIA de Renato Teixeira (que participou do CD) e acabou ganhando também um clipe na MTV com diversas matérias na imprensa escrita, em destaque a revista BILLBOARD americana. Em 2003, Tuia e o Doto Jéka fizeram parte de dois grandes festivais da nova música caipira: o CAIPIRAGROOVE, realizado no Sesc Campinas, e o VIOLA TURBINADA, que rodou pelas capitais São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro no Centro Cultural do Banco do Brasil, inclusive eleito pela revista BRAVO como um dos mais importantes projetos musicas e culturais do Brasil.
Logo em seguida, em 2004 foi convidado pelo dono da emissora TV VANGUARDA (REDE GLOBO Vale do Paraíba) BONI, para comandar e apresentar um novo programa musical, com o objetivo de divulgar a nova música do interior.
Em 2005 participou do Projeto "Cada Encontro é um Som" juntamente com a nova geração de compositores de São Paulo: Chico Teixeira (filho de Renato Teixeira) e Gabriel Sater (filho de Almir Sater).
Vem se destacando como compositor, tendo como destaque a música "Cinderela Compulsiva", tocada pela banda "Luxúria", lançada pela gravadora Sony-BMG. A música contém frases "cortantes" como: "...Meu amor sua sina, você enfiou teus pés numa jaca, Cinderela compulsiva". E também com a música "OLHOS TEUS" gravada pela banda "VOLTZ" lançada pelo selo Som Livre Apresenta.
TUIA já prepara seu próximo trabalho, um CD e DVD só de instrumentos acústicos (previsão de lançamento para março de 2010), que segue numa linha mais folk de baladas, misturando todas as influências da sua carreira.
A história de TUIA tem como principal elemento ser o agregador de novas idéias de vanguarda que acabaram influenciando uma geração inteira de novos artistas nos anos 90, dando início a um novo estilo da música,que se segue até hoje, tais como Matuto Moderno (SP),Fulanos de tal (SP), Jerry Esíndola e Crôa (MS), Charme Chulo (PR) entre vários outros espalhados pelo Brasil, e também de artistas da cena musical do vale do Paraíba que acabaram se destacando nacionalmente, como o Trem da Viração (música regional, participação do músico educador Beto Quadros), Luxúria (banda de rock lançada pela sony BMG) e Voltz (banda de rock lançada pela Som Livre ambas gravaram músicas de TUIA).
Contatos para shows (++ 55) 21 8356 0701 / 12 8114 1982
Photozofia Arte & Cozinha
http://www.photozofia.com.br/
http://www.portalsaofranciscoxavier.com.br/
www.myspace.com/photozofia
http://www.blog.photozofia.com.br/
http://www.cordasnamantiqueira.com.br/
twitter.com/photozofia
Largo São Sebastião, 105
São Francisco Xavier
São Paulo - CEP 12249-000
inf.: 012 3926 1406

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!