27.05.10 - Lirinha no SESC/SJC

SESC São José abre projeto literário com participação do músico Lirinha
 
 
O SESC São José inicia, no dia 27, quinta, às 20h, o projeto literário "De Cabeceira", que traz como convidado para a abertura o cantor e compositor Lirinha.
 
O projeto consiste em uma série de encontros mensais com personalidades da cena nacional, de diferentes áreas, que são convidadas a falar sobre uma obra que tenha sido referência em suas trajetórias.
 
Ao falar de como o livro escolhido influenciou sua vida, o convidado dá ao público o acesso à obra, apresentada a partir do olhar particular. Um encontro informal no qual personalidade e obra se misturam, e, ao fim de cada série de encontros, o tema geral é desmembrado em diversos depoimentos. A primeira fase do projeto é norteada pelo tema "Amor, Tempo e Esquecimento".
 
O encontro, além de valorizar o livro como objeto de vivências, transforma o bate-papo em uma retrospectiva literária da vida e/ou carreira do convidado.
 
Músico, compositor e poeta, Lirinha – ex-líder da banda Cordel do Fogo Encantado, que encerrou atividades este ano – explica a influência do livro "Infância", do escritor Graciliano Ramos, em sua trajetória.
 
Natural de Arco Verde, município localizado no sertão de Pernambuco, José Paes de Lira Filho fala sobre sua ligação com o livro que conta a história autobiográfica da infância de Graciliano, que no período viveu em Quebrangulo, cidade localizada no interior de Alagoas.
 
O encontro será mediado por Carlos Abranches, filósofo e jornalista.
 
Além de Lirinha, "De Cabeceira" recebe em junho o compositor e cantor Jean Garfunkel.
 
A atividade tem entrada franca e recomendação etária livre.
 
O SESC  fica na Av. Dr. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!