14.03.10 - Orquestra de SJC na Vila Tesouro


Orquestra abre temporada domingo, dia 14, na Vila Tesouro

                 Com um concerto da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos (OSJC) – abrindo a temporada 2010 –, além de várias outras apresentações artísticas, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo lança neste domingo (14), no Centro Poliesportivo da Vila Tesouro, o projeto Tardes de Domingo. A abertura oficial do projeto será às 13 horas.

                A proposta do Tardes de Domingo é levar apresentações artísticas para todas as regiões da cidade, destacando, principalmente, talentos locais. Além da apresentação da OSJC, também serão realizadas apresentações de dança de rua, contação de histórias, performances de palhaço e mágico, roda de viola, desfile de artesanato e acessórios, além do projeto Moda e Artesanato Urbano (feira). Confira a programação completa abaixo.

               Orquestra Sinfônica: A partir das 17 horas, a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, sob a regência do maestro Marcello Stasi, abrirá a temporada de apresentações em 2010, com um repertório que terá canções populares de Tom Jobim (interpretadas pela solista convidada Shirley Carvalho) e obras eruditas de Johann Strauss II, Elgar e Tchaikovsky (veja abaixo repertório completo).

                Tardes de Domingo: O principal objetivo da FCCR com seu novo projeto é levar apresentações artísticas aos bairros da cidade, abrindo oportunidades para os talentos locais e também para os que estão cadastrados junto à instituição. De acordo com Mara Oliveira, chefe da Divisão de Projetos da FCCR, "o objetivo é levar atrações culturais a todas as regiões da cidade, sempre com uma programação bastante diversificada". Além de artistas locais, o projeto prevê , em cada edição, apresentação também de uma grande atração.

             Serviço: Centro Poliesportivo Luiz Antônio Ribeiro de Macedo (Vila Tesouro) – Rua Bento Pinto da Cunha, 381, Jardim Copacabana. Entrada franca. Informações: (12) 3924-7319.

 

PROGRAMAÇÃO

13h: Abertura

13h30: Apresentação de grupos dança de rua e break

14h: Desfile "Moda e artesanato na passarela"

15h30: Apresentação de violeiros – Zé da Viola

16h: Contação de histórias: "Encantos d'água", com Flávia D'Àvila

16h30: Performances de mágico e palhaço – Grupo Citricus

17h: Apresentação Orquestra Sinfônica de São José dos Campos

Regente: Marcello Stasi

Solista: Shirley Carvalho

Repertório:
•  Johann Strauss II - Abertura da Ópera "O Morcego"

•  Edward Elgar - Variações "Engima" (seleção de trechos)

•  Tom Jobim - Seis Canções - participação da cantora Shirley Carvalho (Desafinado - How insensitive – Dindi - Só tinha de ser com você - Chovendo na roseira - Chega de Saudade)

•  Tchaikovsky - Trechos da Sinfonia nº 4 em Fá menor.

 
Assessoria de Comunicação
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
(12) 3924-7304 / 7328

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!