AÇÃO - Instituto Pandavas 2010

Procuro por pessoas que possam dividir comigo a adoção de um aluno, ao menos.
 
Favor entrar em contato pelos tels (12) 9703-4115 / 8802-4540 / 9124-4543 (fora do horário comercial).
 
ijinhos da

 


Caros Amigos,

Em função da crise econômica que culminou com o fechamento da Gráfica Palas Athena, a Associação Palas Athena do Brasil, então mantenedora do Centro Pedagógico Casa dos Pandavas, decidiu pelo fechamento da escola e consequente demissão de todos os funcionários e professores no final do ano de 2008.

Diante desta situação, pais, professores, alunos, funcionários e comunidade, manifestaram a disposição de unir esforços no sentido de encontrar possibilidades para a continuidade da mesma.

Criou-se, então, o INSTITUTO PANDAVAS - Núcleo de Educação, Cultura e Ações Socioambientais, que passou a ser mantenedor do Centro Pedagógico Casa dos Pandavas, Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental, com toda sua documentação registrada (ata de fundação, estatutos, CNPJ, e demais registros necessários), objetivando continuar suas atividades dentro dos mesmos princípios sob os quais foi criado.

Durante o transcurso do ano trabalhamos duramente, criando material de divulgação, fazendo contatos com pessoas, políticos, MEC, prefeituras, empresas, buscando o selo de OSCIP, desenvolvendo projetos, cursos e exposições, alugando o espaço, criando grupos de associados, realizando mutirões de trabalho, tudo com vistas a captar recursos. Graças a essa disposição, a escola funcionou regularmente, com 147 matrículas, cumprindo os 200 dias letivos e desenvolvendo suas atividades como sempre fez. O compromisso de todos foi fundamental. Porém, o Instituto Pandavas e o Centro Pedagógico Casa dos Pandavas não teriam funcionado durante o ano de 2009 se não fosse pela dedicação de 11 professores e 6 funcionários que trabalharam voluntariamente, todos os dias, cumprindo com a palavra assumida perante a comunidade e seus alunos, com responsabilidade e dedicação. Agora, início de 2010, nos vemos novamente às voltas com a impossibilidade de manter a escola, caso não consigamos oferecer um mínimo de segurança e tranqüilidade financeira a esses profissionais. Não seria justo que trabalhassem mais um ano nas mesmas condições. Por isso estamos lançando a campanha "ADOTE UM ALUNO". Através dela pretendemos oferecer um salário mínimo para cada um deles e ainda ter tempo hábil para soluções mais estáveis. Seu apoio e adesão será a validação de todo o esforço despendido em 2009.

Caso queira participar conosco da realização deste sonho, solicite a ficha de inscrição. Entraremos em contato.

Obrigada!

                                             

                                           Vanessa de Abreu McCandless

 Equipe Pandavas

(12) 9176-4776

oivivi@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!