10.12.08 - prédio da computação do ITA

Cine Pavê



Às quartas-feiras, às 20h, no auditório C do prédio da computação do ITA. Entrada franca e aberto a toda comunidade. Para mais informações visite o website www.apgita.org.br/cinepave




10 de Dezembro


O Leopardo (Il Gattopardo – França/Itália, 1963), de Luchino Visconti, 185 min, classificação 12 anos.


Sinopse: O Leopardo, a obra máxima do mestre Luchino Visconti é um dos filmes mais belos da história do cinema. Baseando-se no romance de Giuseppe Tomasi Di Lampedusa, Visconti conta a história do Dom Fabrizio Salina (Burt Lancaster no melhor papel de sua carreira), um refinado príncipe da Sicília que testemunha a decadência da nobreza e a ascensão da burguesia, durante a unificação italiana, em1860. Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, O Leopardo é uma superprodução suntuosa, com figurinos e direção de arte impecáveis.




O Cine Pavê é uma realização da Associação de Pós-Graduandos do ITA (APG-ITA) e do Departamento Cultural do Centro Acadêmico Santos Dumont (CASD) e não tem fins lucrativos. Agradecemos a Versátil Home Vídeo pela cessão dos direitos de exibição dos filmes apresentados nesta temporada.



Organização e Curadoria: Caroline Tomazoni


Curadora Honorária: Laura Rebessi


Produção Executiva:Alfred Kabayama


Divulgação:Isadora Kimura


Produção: Paulo Fernando



PATROCÍNIO: Huesker Brasil



APOIO:


Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA


Federação Nacional de Cineclubes


Cinemateca da Embaixada da França/ Cine France


Versátil Home Video



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!