24.09.08 – SESC/SJC


O SESC SJCampos realiza em setembro um encontro com o premiado escritor Marçal Aquino. A conversa integra o projeto Circular Clandestino, que desde julho mantém um circuito de troca individual de livros e promove palestras com escritores de destaque na literatura contemporânea nacional.

Na palestra “Boletins de Ocorrência Literários”, Marçal realiza uma reflexão sobre as dificuldades e particularidades da prática do gênero policial no Brasil, a partir de uma abordagem de vozes precursoras como Luiz Lopes Coelho, a atuais como Rubem Fonseca, Luiz Alfredo Garcia-Roza e Patrícia Melo.

Vencedor do Prêmio Jabuti (2000) com o romance O amor e outros objetos pontiagudos, Marçal é também jornalista e tem realizado trabalhos freqüentes no cinema. É colaborador assíduo do cineasta Beto Brant, atuando como co-roteirista em todos os seus cinco filmes e escreveu também o roteiro do filme “O Cheiro do Ralo”, dirigido por Heitor Dhalia.

Com o objetivo de proporcionar um encontro mais produtivo entre o escritor e leitores, o SESC disponibilizará as obras de Marçal para circulação em quatro pontos de troca do Circular Clandestino.
A ação aproveita a dinâmica de trocas estabelecida pelo projeto, em que o leitor pode levar um livro que esteja disponível nos locais estabelecidos, desde que deixe uma outra obra literária em seu lugar. Até agora mais de 60 trocas foram realizadas dentro do projeto.

Os livros estarão disponíveis já na primeira quinzena de setembro. A palestra com Marçal é gratuita e acontece no dia 24, às 20h.


Palestra: Boletins de Ocorrências Literários – Com Marçal Aquino. Dia 24, sexta, às 20h. No SESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!