Sugestão para um proveitoso passeio num feriado de final de mês:
28/04/12 - sábado
12h - Chegada em Paraibuna, com primeira parada para almoço no Mercado Municipal.
Prato feito muito bem servido, com salada de alface e tomate, arroz e feijão, ovo frito e uma carne a escolher, por menos do que R$ 10,00.
Tubaína é uma das opções de bebida.
Ainda no mercado, comprar meio queijo meia-cura e visitar o box de cachaças do Ailton. (Cuidado para não resistir à tentação de inverter e fazer a degustação antes da refeição...) Tentar moderar.
Pode-se (e deve-se) também já comprar os presentes para os Dia das Mães. Lá no mercado mesmo há lindas opções.
Não conheço as pessoas dessa foto, mas foi recomendação do google:
Fonte da foto: Artesanato Paraibuna
15h: Passeio pela cidade. Gratuito!
E com direito a música também gratuita na volta do passeio, enquanto saboreia o disputadíssimo Pastel do Bruno, ao lado da Matriz!
E para fechar MUITO BEM o passeio sabatino, ainda é possível chegar em Jacareí a tempo para a apresentação do "Discurso ao Polvo - último ato", que traça os últimos momentos vividos por um Rei destronado e enclausurado. Sem poder, sem domínio político, sem posse e sem a Rainha, traz à tona um desiquilíbrio que expõe a dificuldade para continuar a executar a sua necessidade fundamental: governar a sua história.
Neste sábado (28/04) às 20h
ENTRADA FRANCA
Público acima de 16 anos
Sala Mário Lago - Pátio dos Trilhos s/nº
Centro de Jacareí/SP
tel:(12) 3951-0710
Robson Jacquè é coreógrafo/intérprete e educador corporal. Preparador corporal para ator; diretor de cena e criador de performance para diversos grupos artísticos desde 1989. Com trabalhos realizados na Tailândia, Suiça e Brasil.
29/04/12 - A dica para o passeio dominical é no SESC/SJCampos. A entrada é livre e gratuita:
e durante todo o feriado estará acontecendo o
1º GRAFFITI VALE FESTIVAL EM PARAIBUNA-SP também gratuito e muito interessante, dada a proximidade com a cidade de São José dos Campos, onde o grafite é considerado crime.
Complemento: na foto, Sandra Claro e Malu no Ponto de Venda da Associação de Artesanato, que fica no calçadão de Paraibuna
ResponderExcluirhttp://turismoruralparaibuna.blogspot.com.br/2011/01/turismo-social-do-sesc-em-paraibuna.html