13.08.10 - Projeto Audiovisual em Jacareí


Produtora Nova Ação Films e Caravana da Cultura

estréiam projeto audiovisual em Jacareí


 

Produção audiovisual em alta. A produtora Nova Ação Films e a Caravana Cultural estréiam no dia 13 de agosto às 20h, seu novo curta-metragem "O Salitre da Alma". Com direção de Erik Garcia, o projeto consolida a produção independente na região, que inicia também exibições e circulação dos curtas "Trilhando pelos caminhos da copa" e "Aquele Café", integrantes do programa Curta na Rua, realizados com incentivo da CCR Nova Dutra e apoio institucional da Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Jacareí. As exibições acontecem na Sala Mário Lago em Jacareí e tem entrada franca.

Baseado no conto "O Casarão", de Carlos Guedes, o curta "O Salitre da Alma", traz o retrato de uma família desalojada em busca de um lar. Reféns da pobreza, solidão e fanatismo religioso, os personagens alimentam diferentes sonhos, exposto ao longo da trama. O projeto tem produção da Caravana Cultural e foi rodado com atores de São José dos Campos e Jacareí. 

Sobre o projeto Curta na Rua: Aprovado pela LIC – lei de Incentivo à Cultura de Jacareí, o projeto Curta na Rua tem como objetivo difundir a linguagem audiovisual para alunos da rede pública de ensino e comunidades diversas, fomentando o intercambio e debate de produtores locais. Para isso, o projeto realizou durante os meses de junho e julho, uma oficina de vídeo abordando etapas de produção, como roteiro, fotografia, iluminação, captação de imagens, entre outros. Como resultado deste processo, a proposta feita aos alunos, foi era produção de um curta-metragem para circulação por 28 bairros e cinco escolas estaduais de Jacareí, realizando um total de 33 sessões. "O resultado foi tão satisfatório que realizamos não um, mas dois curtas-metragem, devido ao empenho dos participantes". Destaca Erik Garcia, um dos coordenadores da Produtora Nova Ação Films.

Sobre a Nova Ação Films: Criada em 2009, a Nova Ação Films é uma produtora independente, que visa á produção áudio visual no Vale do Paraíba, assim como a produção de espetáculos teatrais, cursos, workshops, debates e projetos artísticos, visando a formação de público.

Serviço:

Exibições dos curtas: "O Salitre da Alma", " Trilhando pelos caminhos da copa" e "Aquele Café"

Dia 13 de agosto – 20h

Entrada Franca

Local: Sala Mario Lago – Patío dos Trilhos – Centro – Jacareí

Informações: (12) 8836-0157 - 3951-0710 – www.cscceciliodominguesneto.blogspot.com


Ricardo Verissimo
Assessoria de Comunicação 
12 - 8831-3117

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!