12.06.10 - Palestra do jornalista Saulo Gomes (gratuito)

Primeiro jornalista a entrevistar Chico Xavier na televisão faz palestra em São José dos Campos

O jornalista Saulo Gomes, autor do livro "Pinga-Fogo com Chico Xavier", fará uma palestra com entrada gratuita no próximo sábado (dia 12/06), às 19h30, no auditório da Unesp (Faculdade de Odontologia), em São José dos Campos. Ele foi o primeiro jornalista a entrevistar Chico Xavier na televisão. A entrevista foi feita em 1971, no programa "Pinga-Fogo", da antiga TV Tupi, e até hoje detém o recorde de audiênmcia da TV brasileira com o índice de 86% registrado pelo IBOPE.

Na palestra, Saulo Gomes falará sobre a sua relação profissional e pessoal com Chico Xavier, o programa Pinga-Fogo e sua carreira jornalística. Hoje com 82 anos, o palestrante começou no jornalismo em 1956, na rádio Continental do Rio de Janeiro. Colecionou prêmios e muitos processos (até hoje sem nenhuma condenação) durante a sua carreira. Primeiro jornalista cassado em 1964, foi preso pelo regime militar e exilou-se no Uruguai.

Trabalhou em vários meios de comunicação e ficou conhecido pelo seu trabalho de jornalismo investigativo na cobertura política e policial. Entre várias passagens curiosas, destacam-se a cobertura da chegada da Seleção Brasileira campeã de 1958, quando vestia um macacão da extinta Panair, e a travessia em jangada entre o Nordeste/ São Paulo para chamar a atenção sobre a difícil vida dos jangadeiros.

Saulo Gomes é autor dos livros "Quem matou Che Guevara?" e "O Último Voo", que fala sobre a queda do avião do grupo Mamonas Assassinas. Também tem trabalhos em DVD: "Saulo Gomes entrevista Chico Xavier em 1968" e "Pinga-Fogo".

Fonte: Assessora de Imprensa Regina Dore Roda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de informar seu nome e e-mail para retorno!!!